5 Média 64
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




O que é gratidão?
Você sabe o que é gratidão? É um dos sentimentos mais puros e positivos que podemos ter. Ser grato é uma dádiva daqueles que reconhecem uma ação ou um benefício recebido. Como exemplo, podemos iniciar agradecendo à vida, ao ar, às boas energias. Esse sentimento de reconhecimento compartilha boas energias e emoções. Gratidão é a forma mais generosa e simples de retribuir.

A gratidão ocorre sempre quando somos surpreendidos por situações ou coisas agradáveis. Pode ser de uma pessoa, ou das plantas ou animais. O importante é agradecer sempre a felicidade proporcionada, e a melhor forma para isso é a palavra gratidão que está acompanhada de amor, verdade, afeto, carinho e paz.

O que é gratidão e obrigado?
Etimologicamente, a palavra gratidão vem do latim e significa gratia. Sua definição significa graça ou agradável, ou seja, reconhecer a graça alcançada. Gratidão é um forte sentimento que simboliza o sentir-se grato.

Já o termo obrigado deriva do latim obligare. Tem como significados ligar, amarrar e obrigar. Desta forma, o obrigado tem o intuito de criar laços e amarrações. Essa palavra não é uma forma de retribuição, mas sim uma obrigação ao mantimento de laços.

Com isso, gratidão e obrigado são palavras que têm uma ligação, mas com sentidos muito diferentes. A primeira tem o objetivo de agradecer, enquanto o segundo, o de retribuir uma obrigação. Sabendo direitinho o que é gratidão, podemos seguir em frente.

O que é gratidão e como ela contribui na minha vida?
O sentimento de gratidão é tão forte que possibilita rápidas mudanças em sua vida. Ao praticar a pureza do agradecimento você é retribuído com boas energias e vibrações. A gratidão influencia na lei da atração, ou seja, quanto mais grata, mais coisas boas serão atraídas para você.

A gratidão exercita o perdão. É importante saber perdoar, agradecendo pelo aprendizado adquirido. Perdoar é para poucos, mas sabendo o que é gratidão e o seu poder, você conseguirá ser uma pessoa mais sincera e feliz. Destaca-se que a gratidão inclui todos os nossos passos, ações, conquistas e derrotas. Agradeça e absorva os aprendizados, mesmo os mais negativos. Ter gratidão é um dos sentimentos mais puros do universo. Ser grato pelas conquistas e derrotas é fundamental. Para o seu crescimento e bem-estar.

Como exercitar a gratidão?
O conceito de exercitar a gratidão é simples, mas acabamos nos esquecendo dele com a correria do dia a dia e as frustrações que surgem pelo caminho. Por isso, para começar a colocar em prática o que é gratidão, que tal fazer uma breve meditação todas as noites, pensando em tudo o que aconteceu, e agradecendo por tudo de positivo. Por menor que seja, uma borboleta no caminho, o trânsito livre, um presente recebido, um beijo de quem amamos, tudo vira motivo de agradecimento.

Quanto mais você agradecer, mais vai perceber que tem motivos para ser grata. É um ciclo vicioso muito bom! Com o tempo, você vai conseguir curtir o que acontece de bom no momento em que acontece. É aquela pausa com uma respiração mais profunda e uma contemplação.

A gratidão é um dos mais belos sentimentos que podemos exercer. Devemos ser gratos à vida, às conquistas, ao alimento e às derrotas. Ao ser grato, exercemos a paz interior e irradiamos energias boas que atraem mais energias positivas.

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!