5 Média 18
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




"Era uma vez, um escritor, que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira-mar, para se inspirar, e de tarde ficava em casa, a escrever.

Um dia, ao caminhar pela praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Quando chegou perto, era um jovem a pegar nas estrelas-do-mar que estavam na areia, uma por uma, e a mandá-las de volta ao oceano.

- Por que é que tu estás a fazer isso? - perguntou o escritor.

- Você não vê? - disse o jovem. - A maré está baixa e o Sol está a brilhar. Elas vão secar ao sol e morrer, se ficarem aqui na areia.

- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo fora e centenas de milhares de estrelas-do-mar, espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Tu atiras umas poucas de volta ao oceano, mas a maioria vai perecer de qualquer forma...

O jovem pegou numa estrela na areia, atirou-a de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
- Para esta, eu fiz diferença.

Naquela noite, o escritor não conseguiu dormir nem sequer conseguiu escrever. De manhãzinha, foi para a praia, reuniu-se ao jovem e juntos começaram a atirar estrelas-do-mar de volta ao oceano."

Pode uma pequena história influenciar e mudar o pensamento, a determinação de alguém?
Sim, sem dúvida, esta pequena fábula, mudou o meu modo de ver, de encarar a minha atuação como ser humano.

Não podemos mudar o mundo ou as pessoas, mas podemos fazer a nossa parte, fazer alguma diferença, para que pelo menos o que está ao nosso redor mude e melhore. Não importa o quanto mude, o tamanho da mudança, mas a certeza de que me esforcei, de que tentei, faz com que eu me sinta em paz comigo mesma e com a minha consciência.

Este trabalho, este pequeno esforço, esta pequena estrela do mar, que lanço aos meus amigos, faz com que eu me sinta bem, porque é a minha pequena parte, tentando fazer alguma diferença, a minha doação íntima, dando o que tenho de melhor a beneficiar amigos e irmãos de caminhada.

Se uma pessoa que seja, se sentir bem com estas mensagens escritas neste blog, ou com a gravação delas num cd, se estas palavras penetrarem em algum coração, um único que seja, então terá valido a pena.

As mensagens aí estão! As palavras de Luz, dos Mensageiros do Alto, enviados de Deus, em todas as épocas e religiões estão aí, à disposição daqueles que quiserem ver e ouvir e se beneficiarem com elas. O que queremos mais? Pelo que mais esperamos?

Cabe unicamente a cada um de nós o esforço em melhorar e mudar o nosso modo de ser e de viver.

Façamos cada um, a sua parte, a sua boa parte, e começaremos assim a modificar este mundo para um mundo melhor, pleno de Amor e Paz!

Vamos fazer a diferença!

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!