5 Média 49
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Você já teve a sensação de conversar com alguém e sair cansado ou esgotado do papo com a pessoa?

A ciência confirmou: nós, seres humanos, somos afetados pela energia do nosso entorno e seríamos capazes de transmitir energia boa ou ruim das outras pessoas.
Vários estudos realizados por diferentes grupos de pesquisadores permitiram que se chegasse à conclusão de que a energia é transmitida de uma pessoa à outra, o que é um fato puramente ligado à Física.

Olivia Lee Bader, médica e terapeuta, realizou um estudo em que analisou o efeito da transmissão/absorção da bioenergia entre algas, um processo que poderia se dar também em seres humanos. Além disso, um estudo da Universidade de Bielefield, na Alemanha, concluiu que as plantas absorvem a energia do seu entorno.

A partir desses estudos, foi possível concluir que, como tudo o que interage com o ambiente possui uma carga de energia, esta pode ser transmitida de um corpo a outro, já que dois indivíduos trocam energia ao estarem próximos. Isso explica por que quando uma pessoa tem uma energia muito boa, ela é capaz de contagiar todo o resto, enquanto que alguém com uma energia ruim também pode afetar seu entorno de forma negativa.

Como agir na vida prática
De acordo com artigo publicado no portal Posta, é muito difícil, por exemplo, que durante uma conversa duas pessoas tenham o mesmo nível de energia. Na verdade, é quase impossível. Há sempre alguém com uma energia de melhor qualidade que o outro. Neste caso, duas coisas podem ocorrer: quem está com a energia mais baixa pode melhorar por conta da presença de alguém com a energia boa, ou quem tem a energia boa pode ser afetado de maneira negativa.
Acredita-se que quando a energia está baixa ou ruim, a pessoa tende a se sentir mais cansada ou pesada com as situações. Nestes casos, a solução é tomar consciência que o problema talvez possa ser o ambiente ou outra pessoa. Ao identificar que esta é a razão, é só decidir que isso não afetará mais você. Pode parecer egoísta à primeira vista, mas com uma energia de melhor qualidade você poderá começar a influenciar o seu entorno positivamente, sugere o portal Posta.

Fonte: Posta
Imagem: Lightspring/Shutterstock.com

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!