Carta de Uma Mãe para Sua Filha

Tela de Leitura

Carta de Uma Mãe para Sua Filha “Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando... você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Mensagens Relacionadas

Comentários.

  1. Joao de Deus Filho (filhodedeus@yahoo.com.br) disse:

    Magnífica mensagem!

    Tentei exercitar essa mensagem em relação a meus queridos pais, pois aprendi que eles vinham de outra época, onde tudo era diferente.
    Evitava contestar suas opiniões, sempre me colocando na posição deles.
    Por essa razão, posso dizer que eles foram, meus melhores amigos, sempre atenciosos para comigo, principalmente em seus conselhos valiosos.
    O que me conforta nos dias de hoje, foi puder fazer por eles tudo que estava ao meu alcance, notadamente na velhice deles.
    Na realidade, tudo que fiz foi apenas minha obrigação como filho, em retribuir o mínimo que eles fizeram por mim no decorrer de minha existência.



    Não se se fui um bom filho, mas tentei!

    Que essa mensagem seja de grande valia para os filhos de hoje, principalmente os jovens, para que compreendam seus pais e tenham sempre muita paciência com eles, quando chegarem na velhice.

  2. +1
    marcia reis (marcia_reispavan@hotmail.com) disse:

    ja li muitos livros da doutrina espirita gosto muito de ler livros daZibia gasparetto Chico Chavier Allam Cardek e varios outros e uma frase que me marcou para a minha vida toda....A plantacâo e opcional mas a colheita e obrigatoria!

  3. Rosangela ferreira disse:

    Eu ac

  4. +2

    se um dia eu nao pertencer mais esta terra, nao quero choro de amigos e familiares, pois estou certa de que estarei indo para um paraiso bem melhor que esta terra que vivo hoje, uma terra cheia de maldades e desafios. de quem tem mais as pessoas estao esquecendo que a terra em que vivemos e apenas um lugar por onde passamos . e nada disso nos pertence sao apenas coisas materiais. e que nao devemos se apegar em nada que pensamos que e nosso aqui, tudo aqui sao passagem, a nossa misao e ajudar o proximo e ajudando voce pode ter a certeza de que o seu lugar vai estar bem guardado neste paraiso de bondade, pense sempre nisso quando ver alguem nescesitando de uma ajuda sua. pense bem!!!

    E FAÇA O QUE A SUA CABEÇA TE MANDAR

  5. markellia parente disse:

    as mensagens espiritas para mim tem o poder de acalmar minha alma...

  6. disse:

    Pérola preciosa...Muito linda a mensagem Que DEUS continue inspirando a todos.

  7. +1
    Stefani Adam disse:

    A mensagem me emocionou, e eu compartilhei momentos com minha mãe ate seus 92 anos, e graças a Deus com paciência

  8. +1
    Evellin disse:

    Que linda mensagem! Cheguei a ficar com os olhos cheios de lágrimas ao ler esta linda declaração de amor de uma mãe para sua filha. Amo minha mãe!

  9. +2
    Ana Cristina Inácio Xavier disse:

    As mensagens são lindas me traz um paz de espirito.

  10. +1
    Nayara Luana Bosi (nbosi@hotmail.com) disse:

    Hj mesmo fui muito impaciente com minha filha... obrigada...
    Era realmente o que precisava ler...

  11. Mari Leônia Pereira (leonia.p@hotmail.com) disse:

    Para quem só tem filhos também vale a reflexão. É uma contínua conexão de reflexiões Vou procurar ter mais paciência com a minha mãe Senhoria de 83 anos, dos olhos azuis como dias ensolarados. Obrigado Deus por minha mãe existir!!!!!

  12. Sandra brayner disse:

    Mãe é sinônimo de amor, carinho, proteção. Essa mensagem revela tudo isso, minha querida Mãe está morando nos reinos do céu juntamente com nossos espiritos de luz, mas sinto sua presença constante em minha vida, pois o elo que nos une nunca será rompido sei que um dia nos encontraremos.

  13. santinha de jesus dos santos paraiba disse:

    esse sim deve ser o verdadeiro amor e respeito por nossos pais tudo que li é a mais verdadeira verdade,pena que nem todos os filhos cuidam de seus pais na velhice,eu e minhas irmãs cuidamos de nossa mãe até ela partir.

  14. Maria Lucia Dias Costa Drummond (marialuciadiascostadrummond1@gmail.com) disse:

    A carta retrata muito bem a situação quando os papéis mãe e folha se invertem com o passar do tempo.

  15. Eliane Figueiredo disse:

    Enquanto lia a mensagem... me lembrei de meu pai doente num leito de hospital e o quanto sentimos seu retorno a pátria espiritual. Mas aprendemos tb que o momento de amá-los é agora e o quanto somos gratos a Deus pela oportunidade de te-los como pais nesta encarnação.

  16. Mostrar mais comentários
Passe Virtual

Receba as mensagens no seu e-mail!


post Carta de Uma Mãe para Sua Filha

4.481 de 5 com base em 79 avaliações.
0 resenhas de usuários.

“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando... você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir. Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Enviar por e-mail