5 Média 26
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




A dor é um dos sentimentos mais comum no nosso corpo. Ela tem três formas de se manifestar: pela energia, percepção e manifestação física. Cada tipo de dor pode estar relacionado a um estado emocional específico em nossa mente – cada pensamento é uma energia de emoção em movimento. Isso nos mostra que, apesar de sermos adultos, ainda precisamos aprender muitas outras lições de vida para evitar a dor. O corpo é especialmente claro quando se trata de dor. Todas as situações e experiências de vida se manifestam e estão registradas diretamente em seu corpo e quando você sente algum estresse emocional, seu corpo mostra exatamente qual é o problema. A única coisa que você precisa aprender é decodificá-lo.

Há uma antiga sabedoria dizendo que o equilíbrio é a chave para tudo. Dominar seu espírito para sentir emoções positivas e negativas, sem excesso de um ou outro, é a decisão certa aqui, porque os problemas reais ocorrem quando tentamos fugir de um certo tipo de emoção.

Aqui está um guia para ajudá-lo a vincular os tipos de dor com emoções e problemas espirituais, que podem resultar em:

1. Dores musculares

Representa uma habilidade desafiadora para mudar nossas vidas. Quão flexíveis estamos com nossas experiências no trabalho, em casa ou dentro de nós mesmos. A capacidade de poder seguir com o fluxo.

2. Dor de cabeça

Dores de cabeça limitam o nosso processo de tomada de decisão. As enxaquecas ocorrem quando sabemos a decisão a tomar e não a aceitamos. Certifique-se de levar algum tempo a cada dia para relaxar. Faça algo que alivie essa tensão.

3. Dor no pescoço ou garganta

É uma indicação de que você está tendo problemas com o perdão aos outros, ou com você mesmo. Se você está sentindo dor no pescoço, considere as coisas que você ama sobre você e os outros. Conscientemente trabalhe em prol do perdão.

4. Dor nas gengivas

Está relacionado a decisões que você não toma ou que outras pessoas ao seu redor estejam tomando decisões que não seriam toleradas e que podem ser contrárias à sua maneira de pensar. Seria melhor tentar discutir e esclarecer os fatos. Seja claro em seus objetivos e vá de encontro a eles.

5. Dor no ombro

Pode indicar que você está carregando um fardo emocional real. É aí que vem o ditado “excesso de responsabilidade”. Concentre-se em uma solução de problemas pró-ativos e distribua parte desse fardo para outras pessoas em sua vida.

6. Dor de estômago

Ocorre quando você não digeriu, no sentido figurativo, algo negativo. A sensação de não ser respeitado causa uma sensação no estômago e um sofrimento. Quando é difícil “engolir” uma situação desagradável da nossa vida.

7. Dor na parte superior das costas

Indica que você não possui suporte emocional. Você pode não se sentir amado. Se você é solteiro, pode ser hora de conhecer alguém.

8. Dor na parte inferior das costas (lombar)

Pode significar que você está se preocupando com questões de sobrevivência (com o dinheiro), mas também significa uma sensação de vazio emocional.

9. Dor no sacro e cóccix

Talvez seja a hora de enfrentar uma questão importante que foi sendo adiada com o tempo. Melhor examiná-la a fundo e ir em busca da solução. Você não pode mais ficar sentado sobre o problema, é hora de se mover!

10. Dor no cotovelo

Tem a ver com a resistência à mudança. Se seus braços estão rígidos, isso pode significar que você é muito íngreme com as coisas que se relaciona. Talvez seja hora de ousar e de se abrir para as coisas novas da vida ou pelo menos de se libertar.

11. Dor nos braços

Do ponto de vista emocional pode estar ligada ao fato de que você está arrastando um fardo, o que pode ser uma pessoa ou uma situação desagradável. Pode ser hora de se perguntar por que você continua carregando?

12. Dor nas mãos

As mãos simbolizam o link para outros. Sentir dor na mão, pode significar que você não se estende o suficiente para os outros e que talvez, nestes momentos, estejamos experimentando uma solidão excessiva.Tente fazer novos amigos, restaure a conexão!

13. Dor nos quadris

Pode ser um sinal de resistência à mudança e ao movimento. Também pode mostrar um excesso de cautela para a tomada de decisões. Se você está pensando em algumas ideias grandes, é hora de tomar uma decisão. A dor nos quadris, em geral, relaciona-se ao suporte. Quando eles escorregam, geralmente se relaciona com um desequilíbrio em como você se relaciona com a vida. Sentindo falta de amor e apoio.

14. Dor generalizada nas articulações

Dores nas articulações nos lembram que devemos ser mais abertos à vida e mais flexíveis. Existem novas experiências e lições a serem aprendidas pela frente.

15. Dor no joelho

O joelho, que pode significar “eu nós” simboliza nosso relacionamento com outra pessoa, equilibrada ou agressiva. A dor no joelho indica que não estamos prontos para nos dobrar e atender as necessidades dos outros, e que não podemos aceitar as coisas como elas são mas, em vez disso, devemos aprender a fazê-lo. O interior do joelho refere-se à comunidade, ao trabalho, aos amigos; A parte externa do joelho está ligada a problemas pessoais. Lembre-se: você é humano, um mero mortal. Não permita que seu ego domine sua vida. O voluntariado pode ser benéfico.

16. Dor de dente

Exprime o fato de que você não gosta da sua situação. Tem a ver com as emoções relacionadas com o desgosto e a desaprovação das situações da vida em que estamos vivendo. É melhor focar os aspectos positivos, enquanto tenta superar as dificuldades.

17. Dor nos tornozelos

Indica que nunca nos concedemos um momento de puro relaxamento e prazer. Devemos aprender a ser muito mais tolerantes com nós mesmos. Tente apimentar sua vida amorosa.

18. Dor que provoca fadiga

Aborrecimento, resistência e negação do que é preciso para avançar, “O que é o próximo?” Abra-se a essa pequena voz que fala muito suavemente e empurra você para uma nova experiência. Não estamos nos dando o descanso adequado. Com a sensação de dor, a vida nos convida a fazer uma pausa. Devemos tentar nos dar algumas soneca a mais e aprender a relaxar.

19. Pés doloridos

Podem estar relacionadas com um estado de depressão. Muita negatividade pode ocorrer sob seus pés. Aproveite os pequenos prazeres da vida. Talvez estejamos vivendo um período de mudança e precisamos de novas experiências. Procure alegria.

20. Uma dor inexplicada em várias partes do corpo

A estrutura celular do corpo é constantemente renovada e, durante esse processo, é purgada de energias negativas. O sistema imunológico e todos os sistemas do corpo se encontram enfraquecidos. Assim, enquanto o corpo pode parecer estar em estado de doença, está mais para o estado de purificação. Saiba que vai passar!

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!