Na Hora do Desânimo

Tela de Leitura

Na Hora do Desânimo Desânimo em ação espírita-cristã é francamente injustificável.
Vejamos alguns apontamentos, suscetíveis de confirmar-nos o asserto.
Se fomos ludibriados, na expectativa honesta em torno de pessoas e acontecimentos, desânimo nos indicaria o propósito de infalibilidade, condição incompatível com qualquer espírito em evolução; se incorremos em falta e caímos em desalento, isso mostraria que andávamos sustentando juízo excessivamente benévolo, acerca de nós mesmos, quando sabemos que, por agora, somos simples aprendizes na escola da experiência; se esmorecemos na tarefa que nos cabe, tão-só porque outros patenteiam dentro dela competência que ainda estamos longe de alcançar, nossa tristeza destrutiva apenas nos revelaria a reduzida disposição de estudar e trabalhar, a fim de crescer, melhorar-nos e merecer; se nos desnorteamos em amargura pelo fato de algum companheiro nos endereçar advertência determinada, nesse ou naquele passo da vida, tal atitude somente nos evidenciaria o orgulho ferido, inadmissível em criaturas conscientes das próprias imperfeições; se entramos em desencanto porque entes amados estejam tardando em adquirir as virtudes que lhes desejamos, certamente estamos provisoriamente esquecidos de que também nós estagiamos, no passado, em longos trechos de incompreensão e rebeldia.
Claramente, ninguém se rejubila com falhas e logros, abusos e desilusões, mas é preciso recordar que, por enquanto, nós, os seres vinculados à Terra, somos alunos no educandário da existência e que espíritos bem- aventurados, em níveis muito superiores ao nosso, ainda caminham encontrando desafios da Vida e do Universo, a perseverarem no esforço de aprender.
Regozijemo-nos pela felicidade de já albergar conosco o desejo sadio de educar-nos e, toda vez que o desânimo nos atire ao chão da dificuldade, levantemo- nos, tantas vezes quantas forem necessárias para o serviço do bem, na certeza de que não estamos sozinhos e de que muito antes de nossos desapontamentos e de nossas lágrimas, Deus estava no clima de nossos problemas, providenciando e trabalhando.

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Mensagens Relacionadas

Comentários.

  1. +2
    maria cristina silva martins (cris0203932013@gmail.com) disse:

    Bom dia, meus amigos de fe, eu tambem tenho tantos problemas, mas quem tem. geralmente, eu me sinto tao so, deprimida, sem vontade pra nada, so tenho vontade de dormir para sempre. tenho marido e dois filhos, minha filha tem 19 anos, meu filho, 30 anos. mais eles nao me entendem, nao me dao uma palavra amiga, talvez eu tenha alguma culpa, quem sabe, ne. mas os dois foram criados com muito carinho e amor. os tres, quando estou chorando, simplesmente se afastam de mim, nao me dao uma palavra de conforto e isso me deixa mais triste ainda. eu sou uma mulher muito sensivel, sofro por todos, ate por quem eu nao conheço, tenho muita depressao. as vezes do nada, eu choro, mais sempre longe deles, toda noite, leio as menssagens de Chico Xavier que é um espirito de luz, que deixou tantos ensinamentos para nos,em vida foi um homem tao bom, tenho muita fe no nosso senho Jesus Cristo. rezo muito, e tenho certeza que Deus e os bons espiritos de luz, vao me ajudar a sair dessa tristeza que tanto me faz mal. Nunca,nunca vou perder essa fe que tenho dentro de mim,sei que um dia vou sair dessa fase em que estou atravessando. Assim seja, assim sera. Vou orar por todos voces tambem meus queridos amigos. jamais percam a fe, jamais! me enviem um e-mail de vez em quando.Deus jamais nos abandonar.Fiquem com ele para sempre! Abraços para todos. Cristina.

  2. Letícia Carvalho (lele_garantido@hotmail.com) disse:

    A fé move montanhas

  3. daysilaine peters do nascimento (daysilainepeters_@hoymail.com) disse:

    chico xavier, sei do seu poder sei que pode me ajudar no momento mais dificil da minha vida.meu pai desencarnou a pouco tempo no dia 25/11/2011 so que a saudade que ele nos deixou foi enorme me ajuda com os espiritos de luz a receber alguma noticia dele precisi ve-lo nem que seja pela ultima vez, sei que ele ainda dorme mais eu não ao ponto de fazer alguna coisa errada se não fosse pelo amor dos filhos,marido e neto como posso julgar um suicida sendo que eu ja morri por dentro junto com ele.SABE ELE ERA MEU ALICERSSE sem ele eu nao estou vivendo estou vegetando me ajuda me da uma palavra de conforto para meu coração que nao para de doer quando tiver com ele voce vai saber quem e fala com ele que eu o amo e sinto muito sua falta obrigado

  4. Maria Aparecida Alvez Santana disse:

    Ao querido Chico Xavier no seu olhar a bondade, no seu sorriso a ternura,em suas maõs o perfume,em suas palavras a doçura, em sua alma a luz que ilumina as criaturas.A minha homenagem a esta pessoa valente que dedicou sua vida em benefício de tanta gente.Pessoa simples e sublime que jesus nos enviou trazendo o consolo divino ao povo sofredor.Quem lê as obras de chico jamais se encontra sozinho pois nelas estão escritas palavras de amor e carinho. Que o povo de uberaba saiba sempre agradecer por essa pessoa ilustre que aqui veio se estabelecer.Chico a minha homenagem simples e singela em nome de todas as pessoas que habita o planeta terra.Chico jamais estará sozinho pois a cada estrela que cuidou iluminará seu caminho em busca do seu amor.De uma pessoa simples que te admira como ser que cultivou o amor ,em favor do dever.Essa poesia foi feita por mim em 30/06/2002 logo após foi noticiado pela televisão o desencarne de nosso amado chico xavier.Sua admiradora.

  5. +3
    Edna Dias da Silva Oliveira disse:

    Boa tarde,cada vez mais,confio na sabedoria e bondade divina,que me fez abrir meu e-mail e ler essa mensagem tão linda e sábia!!!... Pois justamente no momento em que eu mais precisava de uma luz na minha vida,me deparo com ensinamentos tão sábios,que vêm à calhar com o desânimo em que me encontro...Às vezes,tudo parece tão difícil,que fica penoso suportar!Aí vem a tristeza,a dor,e o pensamento de que não temos ninguém que nos entenda e nos proteja...Mas é um pensamento,apenas em momentos assim,pois sei que Deus,nunca desampara ninguém,e sabe de nossos problemas,sem que seja preciso contá-los!Por isso,peço à Deus,que me dê força e coragem,para suportar os obstáculos que se apresentam em meu caminho,e que fortaleça minha FÉ,em seu poder,sua misericórdia,e sua infinita bondade.. Que não me deixe cair em depressão,que me faça forte e que eu aja com perseverança,buscando alternativas,e ao mesmo tempo, me entregando nas mãos Daquele que,tudo pode,tudo sabe,tudo comanda,e certamente olhará por mim,aliviando minhas dores,e me trazendo alegria e otimismo e FÉ,que dias melhores estão por vir...Agradeço à Deus e à todos os Espíritos de Luz,por palavras ditas em tão boa hora...Fiquem todos com Deus....Edna

Passe Virtual

Receba as mensagens no seu e-mail!


post Na Hora do Desânimo

5.000 de 5 com base em 8 avaliações.
2 resenhas de usuários.

Desânimo em ação espírita-cristã é francamente injustificável. Vejamos alguns apontamentos, suscetíveis de confirmar-nos o asserto. Se fomos ludibriados, na expectativa honesta em torno de pessoas e acontecimentos, desânimo nos indicaria o propósito de infalibilidade, condição incompatível com qualquer espírito em evolução;

Enviar por e-mail