A Vida Não Cessa

Tela de Leitura

A Vida Não Cessa A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma -percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
Cerrar os olhos carnais constitui operação demasia-damente simples.
Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser.
Oh! caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração! É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da Vida Eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer-vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!...
Seria extremamente infantil a crença de que o simples "baixar do pano" resolvesse transcendentes questões do Infinito.
Uma existência é um ato
Um corpo — uma veste
Um século — um dia
Um serviço — uma experiência
Um triunfo — uma aquisição
Uma morte — um sopro renovador.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos trunfos, quantas mortes necessitamos ainda?
E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas'
Ai! por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espirito!
É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira — ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas
Muito longa, portanto, nossa jornada laboriosa. Nosso esforço pobre quer traduzir apenas uma idéia dessa verdade fundamental. Grato, pois, meus amigos!
Manifestamo-nos, junto a vos outros, no anonimato que obedece à caridade fraternal A existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade. Aliás, não nos interessaria, agora, senão a experiência profunda, com os seus valores coletivos. Não atormentaremos alguém com a idéia da eternidade. Que os vasos se fortaleçam, em primeiro lugar. Forneceremos, somente, algumas ligeiras notícias ao espírito sequioso dos nossos irmãos na senda de realização espiritual, e que compreendem conosco que "o espírito sopra onde quer".
E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração.
Que o Senhor nos abençoe.

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Mensagens Relacionadas

Comentários.

  1. shirley binatte (shirleybinatte@hotmail.com) disse:

    Oque fazer com a saudade!Quando se perde um filho o mundo desaba so deus pra nos colocar de pe´´mais a saudade doi doi muito e e so buscando a deus para aliviar essa dor.

  2. todas do chico chavier

  3. +2
    Adriel Victor (adrielvpatricio@hotmail.com) disse:

    André Luiz em sua grande viagem deixou suas experiências para que possemos usa-las em nosso cotidiano, não é uma questão de ser espirita ou não, é questão de sermos pessoal melhores sem aquelas falsas frases que devemos amar nosso próximo e sempre fazermos o bem, a estes temos que enraizarmos em nossa alma e de uma vez por todas começarmos a praticar a caridade a todas pessoas que estiverem em nossa volta, de sermos humildes em nossas atitude, e nunca nunca mesmo esquecendo de ser verdadeiros, pelo Cristo, assim foi falado amarmos nossos semelhantes e sempre usarmos a verdade, pois assim alimentaremos nosso espirito, a todos que lerem isto desejo uma ótima vida e que sempre as palavras de cristo entejem em seus corações.

  4. Ainda não sou espirita, estou experimentando esta dádiva que Jesus deixou para a humanidade. Estou fascinante nestes primeiros dias.Sou católico de carteirinha, todos de minha casa são daqueles ferrenho. Estou indo sempre quando posso ir lá para as reuniões diárias para assistir uma palavra de conforto, no momento estou passando por diversas provações em tudo quanto um ser humano possa passar. Estou em oração e contrito para a minha alma.
    Grato por está participando desta maravilha.

  5. Sandra Brayner disse:

    Para quem tem certeza de que a morte é apenas uma viagem, o conforto cicatrizará as feridas, a esperança ajudará a superar as dificuldades e seguir em frente com coragem.

  6. +1
    luciana gonçalves (lukassalukeluciana@hotmail.com) disse:

    Paz e luz a todos que trabalham para fazer deste mundo um lugar
    melhor...
    Mensagem linda!!!

Passe Virtual

Receba as mensagens no seu e-mail!


post A Vida Não Cessa

4.390 de 5 com base em 59 avaliações.
0 resenhas de usuários.

Uma existência é um ato Um corpo — uma veste Um século — um dia Um serviço — uma experiência

Enviar por e-mail