por
5 Média 26
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Em centenas de entrevistas e, em seus mais de 430 livros, Chico Xavier trouxe ensinamentos que, se aplicados, podem guiar a todos no caminho do bem. Conheça as 100 frases mais compartilhadas de Chico Xavier.

1 “Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.”

2 “Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.”

3 “Deixe algum sinal de alegria, onde passes.”

4 “Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.”

5 “Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou.”

6 “A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao mundo espiritual com enorme sensação de vazio. Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito.”

7 “A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.”

8 “A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.”

9 “A vida é sempre o resultado de nossa própria escolha.”

10 “Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.”

11 “Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.”

12 “Se Allan Kardec tivesse escrito que ‘fora do Espiritismo não há salvação’, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ‘Fora da Caridade’, ou seja, fora do Amor não há salvação.”

13 “Onde existe amor não há lugar para ressentimentos.”

14 “A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são.”

15 “A melhor maneira de aprender a desculpar os erros alheios é reconhecer que também somos humanos, capazes de errar talvez ainda mais desastradamente que os outros.”

16 “Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”

17 “Cada boa ação que você pratica é uma luz que você acende em torno dos próprios passos.”

18 “Cada minuto é uma semente de amor que podes cultivar ou uma abençoada luz que podes acender para o grande futuro.”

19 “Confiemos na Providência Divina e aceitemos no serviço do bem a nossa mais bela e melhor oportunidade a que denominamos: agora.”

20 “Depressão? Alma querida, se tens apenas tristeza, se te sentes indefesa, contra mágoa e dissabor, sai de ti mesma e auxilia aos que mais sofrem na estrada. A depressão é curada pelo trabalho de amor.”

21 “Nunca somos tão pobres de bens materiais e espirituais que não possamos doar alguma coisa ao companheiro necessitado, seja o pão ou a palavra de consolo e solidariedade.”

22 “O amor verdadeiro auxilia sem perguntar.”

23 “Se quiser realmente ver o teu maior inimigo, pare por alguns instantes à frente de um espelho.”

24 “Sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta, às vezes, uma só palavra.”

25 “Sem a ideia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus.”

26 “Berço e túmulo são simples marcos de uma condição para a outra. Somos responsáveis por nossa tragédia e por nossa glória.”

27 “Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxílio.”

28 “A desilusão de agora será benção depois.”

29 “Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.”

30 “Muitos ficam na expectativa do socorro do Alto, mas não querem nada com o esforço de renovação; querem que os espíritos se intrometam na sua vida e resolvam seus problemas.”

31 “Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles.”

32 “Sem Deus no coração, as futuras gerações colocarão em risco a Vida no planeta. Por maior que seja o avanço tecnológico da Humanidade, impossível que o homem viva em paz sem que a ideia de Deus o inspire em suas decisões.”

33 “Pela força do exemplo vencerás.”

34 “Na realidade, toda doença no corpo é processo de cura para a alma.”

35 “Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”

36 “O exemplo é uma força que repercute de maneira imediata, longe ou perto de nós. Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem ou no mal.”

37 “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível!”

38 “Perante Deus toda pessoa é importante.”

39 “O bem que praticares em qualquer lugar é seu advogado em toda a parte.”

40 “A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor.”

41 “Às vezes, naquele minuto de oração deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz…”

42 “A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.”

43 “A crítica dos outros só poderá trazer-lhe prejuízo se você consentir.”

44 “A dor é uma luz acesa no apoio da evolução.”

45 “A hora que passa é preciosa demais para que lhe percamos a grandeza.”

46 “A humildade é a chave de nossa libertação.”

47 “O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que amássemos uns aos outros.”

48 “A marcha será medida pelo passo do serviço ao próximo.”

49 “Toda a vida futura, no entanto, depende inevitavelmente da vida presente, como toda a colheita próxima se deriva da sementeira atual.”

50 “A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um.”

51 “A pedra colocada em disciplina é o agente que te assegura firmeza na construção.”

52 “A serenidade e o apreço para com os inimigos são os melhores antídotos para que as preocupações com eles não nos destruam.”

53 “A tarefa parece fracassar? Siga adiante trabalhando, que, muitas vezes é necessário sofrer, a fim de que Deus nos atenda à renovação.”

54 “A Terra é uma embarcação cósmica de vastas proporções e não podemos olvidar que o Senhor permanece vigilante no leme.”

55 “Toda migalha de amor está registrada na Lei, em favor de quem a emite.”

56 “A vitória na luta pelo bem contra o mal caberá sempre ao servidor que souber perseverar com a Lei Divina até o fim.”

57 “Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, na condição em que te vês, a fim de que faças em ti o burilamento possível.”

58 “Acentuemos, na própria vida, a disposição de aprender e auxiliar.”

59 “Ajude conversando. Uma boa palavra auxilia sempre.”

60 “Alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.”

61 “Amigo, continua servindo e não temas. Onde viste o lavrador que deitasse as sementes na terra e as visse germinar, no mesmo instante? O serviço que te confiei é aquele mesmo que o Pai me deu a fazer… Nenhum gesto de bondade e nenhuma palavra de amor se perdem na construção do Reino do Bem-Eterno.”

62 “Ampara aos que se acham perseguidos pela ignorância ou pela crueldade.”

63 “Ante às crises da vida, não te revoltes. Serve.”

64 “Façamos da caridade o pão espiritual da vida.”

65 “As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida.”

66 “As mães e os pais terrestres foram convocados a negócios de renúncia, exemplificação e devotamento.”

67 “Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa que hoje te encontra talvez seja amanhã a chave de que necessitas para a solução de numerosos problemas.”

68 “Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando os outros encontrarás os recursos que pre-cisa.”

69 “Cada criatura constrói na própria mente e no próprio coração o paraíso que a erguerá ao nível sublime da perfeita alegria, ou o inferno que a rebaixará aos mais escuros antros de sofrimento.”

70 “Centraliza-te no esforço de auxiliar no bem comum, seguindo com a tua cruz, ao encontro da ressurreição divina. Nas surpresas constrangedoras da marcha, recorda que antes de tudo importa orar sempre, trabalhando, servindo, aprendendo, amando e nunca desfalecer.”

71 “Colocar-te-ás na posição dos que sofrem, a fim de que faças por eles tudo aquilo que a ti desejarias nas mesmas circunstâncias.”

72 “Comecemos nosso esforço de soerguimento espiritual desde hoje e, amanhã, teremos avançado consideravelmente no grande caminho!”

73 “Compreendamos que unicamente cooperando na paz dos outros é que o concurso da paz virá ao nosso encontro.”

74 “Compreender constantemente. Trabalhar sempre. Descansar, quando se mostre necessária a pausa de refazimento. Parar nunca.”

75 “Confia em Deus, mas não te esqueças de que Deus confia em ti.”

76 “Corrijamos a nós mesmos, antes que o mundo nos corri-ja.”

77 “De tudo o que semeares, efetivamente colherás.”

78 “Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegria do bem praticado é o alicerce do céu. A má intenção já é um piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorso que é o princípio do inferno.”

79 “Deus colocou a esperança em cada realização da Natureza, por que haveremos nós de desesperar?”

80 “Dificuldades que te surpreendam são os testes aconselháveis em que te cabe encontrar aproveitamento.”

81 “Enquanto houver um gemido na paisagem em que nos movimentamos, não será lícito cogitar da felicidade isolada para nós mesmos.”

82 “Esquece injúrias e ofensas. Não lastimes o passado. Não censures a ninguém. Segue sempre para diante e não temas. Deus vigia.”

83 “Estenda a mão ao que necessita de apoio. Chegará seu dia de receber cooperação.”

84 “Examina o sentido, o modo e a direção de tuas palavras, antes de pronunciá-las.”

85 “Nada se realiza de útil e grande sem a coragem.”

86 “Não critiques. A lâmina de nossa reprovação volta-se, invariavelmente, contra nós, expondo-nos as próprias deficiências.”

87 “Não desesperes. O raio de nossa inconformação aniquilará a sementeira de nossos melhores sonhos.”

88 “Não exija perfeição nos outros e nem mesmo em você, mas procure melhorar-se quanto possível.”

89 “Não firas. O golpe da nossa crueldade brandido na direção dos outros, retornará a nós mesmos, inevitavelmente, fazendo chagas de dor e aflição no corpo de nossa vida.”

90 “Não nos esqueçamos de que o filho descuidado, ocioso ou perverso é o pai inconsciente de amanhã e o homem inferior que não fruirá a felicidade doméstica.”

91 “Não se esqueças de que casar é tarefa para todos os dias, porquanto somente da comunhão espiritual gradativa e profunda é que surgirá a integração dos cônjuges.”

92 “Não te encolerizes. O punhal de nossa ira alcança-nos a própria saúde, impondo-nos o vírus da enfermidade.”

93 “Ninguém recolhe o bem sem conquistá-lo e ninguém recebe o mal sem atraí-lo.”

94 “Cada hora na vida é recurso potencial para a criação de novos destinos.”

95 “Na vida, não vale o que temos nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós.”

96 “O seu pior momento na vida é sempre o instante de melhorar.”

97 “Recorda: felicidade é uma construção a fazer. O alicerce está em ti mesmo.”

98 “Ouve os que te busquem a presença ou a palavra, com bondade e simpatia.”

99 “Podes contar com Deus na solução de todos os teus problemas, entretanto, não te esqueças de que Deus conta contigo em todos os teus caminhos.”

100 “Quem perdeu a própria fé nada mais tem a perder.”

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel






Deixe seu comentário!